quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

“Hino à Cidade de São Paulo”

"São Paulo teu jesuíta,
Com seu colégio predominou,
São Paulo teu bandeirante,
Fez uma estrada, não mais parou.
São Paulo teu operário,
Da ferramenta fez devoção,
E agora de toda parte,
São Paulo inteiro faz mutirão.
São Paulo de pau e pedra,
São Paulo de pedra e cal,
São Paulo fazendo a ponte,
Do progresso nacional.
São Paulo de uma semente,
Fez o milagre da progressão,
São Paulo de uma oficina,
Fez uma industria com precisão.
São Paulo, braço de aço,
Rodando a roda do seu trator,
Do meio das engrenagens,
Nasceu uma rosa,
cheia de amor,
São Paulo é assim !..."

Nenhum comentário: