quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Anchieta

Nasceu na ilha de Tenerife, uma das ilhas Canárias dominadas pela Espanha no final do século XV, a 19 de março de 1534,
dia de São José, motivo de seu nome.
Filho de próspera família, tendo por pais Juan de Anchieta e Mência de Clavijo y Llarena, teve a oportunidade de estudar desde a mais tenra idade, provavelmente com os dominicanos.
Aos quatorze anos iniciou seus estudos em Coimbra, no renomado Colégio de Artes, orgulho do rei Dom João III.
Lá recebeu uma educação renascentista, principalmente filológica e literária. Com 17 anos de idade ingressou na Companhia de Jesus, ordem fundada por Inácio de Loyola em 1539 e aprovada por meio da bula Regimini Militantis Eclesiae em 1540, pelo papa Paulo III. No ano de 1553, no final de seu noviciado, fez seus primeiros votos como jesuíta.
Assim, acabavam seus temores de não poder permanecer na Ordem por ter sido acometido de uma doença ósteo-articular logo após seu ingresso. Aconselhado pelos médicos de que os ares do Novo Mundo seriam benéficos para sua recuperação, foi enviado em missão para o domínio português na América.
Veio ao Brasil com a segunda leva de jesuítas, junto com a esquadra de Duarte da Costa, segundo governador-geral do Brasil. Em 1554 participou da fundação do colégio da vila de São Paulo de Piratininga, núcleo da futura cidade que receberia o nome de São Paulo, onde também foi professor.
Exerceu o cargo de provincial entre os anos de 1577 a 1587. Escreveu cartas, sermões, poesias, a gramática da língua mais falada na costa brasileira (o tupi) e peças de teatro, tendo sido o representante do Teatro Jesuítico no Brasil.
Sua obra pode ser considerada como a primeira manifestação literária em terras brasileiras.
Contribuiu, dessa maneira, para a formação do que viria a ser a cultura brasileira.
De toda a sua obra, destacam-se a Gramática da língua mais falada na costa do Brasil, De Gestis Mendi de Saa, Poema da Bem-aventurada Virgem Maria, Mãe de Deus, Teatro de Anchieta e Cartas de Anchieta.
A coleção de Obras Completas do Pe. José de Anchieta é dividida sob três temáticas: poesia, prosa e obras sobre Anchieta; a publicação prevê um total de 17 volumes.
José de Anchieta faleceu na cidade de Reritiba (atual Anchieta) na Capitania do Espírito Santo, em 9 de junho de 1597.
Graças ao seu papel ativo no primeiro século de colonização do Brasil, José de Anchieta ganhou vários títulos, tais como: “apóstolo do Novo Mundo”, “fundador da cidade de São Paulo”, “curador de almas e corpos”, “carismático”, “santo”, entre outros.
Assim, teve uma imagem construída de maneira heroicizada por seus biógrafos, já nos anos que se seguiram à sua morte.
As três primeiras biografias escritas em língua portuguesa foram: Breve relação da vida e morte do Padre José de Anchieta, de Quirício Caxa (1988), escrita em 1598, um ano após a morte de Anchieta, Vida do Padre José de Anchieta da Companhia de Jesus, escrita em 1607 por Pero Rodrigues (1988) e Vida do Venerável Padre José de Anchieta, de Simão de Vasconcelos(1953), escrita em 1672. As obras coevas, escritas por padres jesuítas, serviram ao longo processo que levou à beatificação de Anchieta em 1980.
Uma biografia contemporânea deve ser consultada: Anchieta, o apóstolo do Brasil, de Hélio Abranches Viotti (1980).
Os dois maiores estudiosos de Anchieta foram os padres jesuítas Armando Cardoso (1997) e Murillo Moutinho (1999). Este último publicou uma obra imprescindível para os estudos sobre o jesuíta: Bibliografia para o IV Centenário da Morte do Beato José de Anchieta: 1597-1997.
Junto com outros padres que, em oposição à Contra-Reforma, tinham a catequese como objetivo.
Este movimento influenciou o teatro e a poesia, e acabou resultando na melhor produção literária do Quinhentismo brasileiro.
Das suas contribuições culturais para o nosso país, podemos citar as poesias em verso medieval (destaque: Poema à Virgem), os que misturavam características religiosas e indigenas, a primeira gramática do tupi-guarani (a cartilha dos nativos), além da fundação de um colégio.
De acordo com o crítico Eduardo Portella, o trabalho de José de Anchieta deve ser entendido como uma manifestação da cultura medieval no Brasil, por conta de sua poesia simples e didática, da métrica e do ritmo por ele usados.
Além de Auto da Pregação Universal, Anchieta é considerado como sendo o autor de Na Festa de São Lourenço, também chamada de Mistério de Jesus e de outros autos.

Adimirável Chip Novo

Meu, esses dias eu assisti o "por traz da fama" com a Pitty.
Ai eu lembrei q quando eu comecei a escutar Pitty, minha mãe disse q as músicas são muito sem noção, especificamente essa (adimirável chip novo).
Mãe essa é pra vc: essa música é baseada no livro " Adimirável Mundo Novo".
Pitty é filosofia mãe...ela faz uma música criticando nosso modo "robotizado" de agir!
Outra coisa quem só acha a música equalize bonitinha, naum percebe q Paulo Moska ajudou a compor a música!
Meu, pô Pitty naum é só barulho, tem algo a mais....
Mari Fini 8dias

Hino Do Quarto Centerário

São Paulo, terra amada,
Cidade imensa, de grandezas mil !
És tu, terra adorada,Progresso e gloria, do meu Brasil !
Ó terra, Bandeirante,De quem se orgulha, a nossa nação !
Deste, Brasil gigante,Tu és a alma e o coração !
São Paulo, terra amada,Cidade imensa, de grandezas mil !
És tu, terra adorada,Progresso e gloria, do meu Brasil !
Ó terra, Bandeirante,De quem se orgulha, a nossa nação !
Deste, Brasil gigante,Tu és a alma e o coração !
Salve o Grito do Ipiranga,Que a história consagrou !
Foi em ti, ó meu São Paulo,Que o Brasil, se libertou !
O teu IV Centenário,Festejamos com amor,Teu trabalho fecundo mostra,
Ao mundo inteiro, teu valor !
Ó linda terra de Anchieta,
Do Bandeirante destemido,
Um mundo de arte e beleza,
Em ti, tem sido construído !
Tens tuas noites adornadas,
Pela garoa, em denso véu !
Sobre os teus edifícios,
Que até parecem chegar ao céu !...

Ira! Pobre Paulista


Todos os não se agitam
Toda adolecencia acata
E a minha mente gira
E toda ilusão se acaba
Dentro de mim sai um monstro
Não é o bem, nem o mal
É apenas indiferençaÉ apenas ódio mortal
Não quero ver mais essa gente feia
Não quero ver mais os ignorantes
Eu quero ver gente da minha terra
Eu quero ver gente do meu sangue
Pobre São Paulo,Pobre paulista, Oh, Oh
Pobre São Paulo,Pobre paulista, Oh, Oh
Eu sei que vivo em louca utopia
Mas tudo vai cair na realidade
Pois sinto que as coisas vão surgindo
É só um tempo pra se rebelar
Pobre São Paulo,Pobre paulista, Oh, Oh
Pobre São Paulo,Pobre paulista, Oh, Oh
Parou, pensou e chegou ... a essa conclusão
Pobre São Paulo,Pobre paulista, Oh, Oh
Pobre São Paulo, pobre paulista...
Pobre São Paulo, pobre paulista..
Pobre São Paulo, pobre paulista...
Pobre São Paulo, pobre paulista...

“Hino à Cidade de São Paulo”

"São Paulo teu jesuíta,
Com seu colégio predominou,
São Paulo teu bandeirante,
Fez uma estrada, não mais parou.
São Paulo teu operário,
Da ferramenta fez devoção,
E agora de toda parte,
São Paulo inteiro faz mutirão.
São Paulo de pau e pedra,
São Paulo de pedra e cal,
São Paulo fazendo a ponte,
Do progresso nacional.
São Paulo de uma semente,
Fez o milagre da progressão,
São Paulo de uma oficina,
Fez uma industria com precisão.
São Paulo, braço de aço,
Rodando a roda do seu trator,
Do meio das engrenagens,
Nasceu uma rosa,
cheia de amor,
São Paulo é assim !..."

Bandeira Paulista(Guilherme de Almeida)

"Bandeira da minha terra,bandeira das treze listas:são treze lanças de guerracercando o chão dos Paulistas!
Prece alternada, responsoentre a cor branca e a cor preta:velas de Martim Afonso,sotaina do Padre Anchieta!
Bandeira de Bandeirantes,branca e rota de tal sorte,que entre os rasgões tremulantesmostrou a sombra da morte.
Riscos negros sobre a prata:são como o rastro sombrioque na água deixava a chatadas Monções, subindo o rio.
Página branca pautadaPor Deus numa hora suprema,para que, um dia, uma espadasobre ela escrevesse um poema:
Poema do nosso orgulho(eu vibro quando me lembro)que vai de nove de julho a vinte e oito de setembro!
Mapa de pátria guerreiratraçado pela Vitória:cada lista é uma trincheira;
Cada trincheira é uma glória!
Tiras retas, firmes:quando o inimigo surge à frente,são barras de aço guardandonossa terra e nossa gente.
São os dois rápidos brilhosdo trem de ferro que passa:faixa negra dos seus trilhos,faixa branca da fumaça.
Fuligem das oficinas;cal que as cidades empoa;fumo negro das usinasestirado na garoa!Linhas que avançam; há nelas,correndo num mesmo fito,o impulso das paralelasque procuram o infinito.
Desfile de operários;é o cafezal alinhado;são filas de voluntários:são sulcos do nossso arado!
Bandeira que é o nosso espelho!
Bandeira que é a nossa pista!
Que traz no topo vermelho,O coração do Paulista!"

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Sampa igual a New York?Não!

Alguns dos meus queridos amigos cariocas têm mania de achar São Paulo parecida com Nova York.
Discordo deles.
Só acha São Paulo parecida com Nova York quem não conhece bem a cidade.
Ou melhor, quem a conhece superficialmente e imagina que São Paulo seja apenas uma imensa Rua Oscar Freire. Na verdade, o grande fascínio de São Paulo é parecer-se com muitas cidades ao mesmo tempo e, por isso mesmo, não se parecer com nenhuma.São Paulo, entre muitas outras parecenças, se parece com Paris no Largo do Arouche, Salvador na Estação do Brás, Tóquio na Liberdade, Roma ao lado do Teatro Municipal, Munique em Santo Amaro, Lisboa no Pari, com o Soho londrino na Vila Madalena e com a pernambucana Olinda na Freguesia do Ó.
São Paulo é um somatório de qualidades e defeitos, alegrias e tristezas, festejos e tragédias.
Tem hotéis de luxo, como o Fasano, o Emiliano e o L'Hotel, mas também tem gente dormindo embaixo das pontes.
Tem o deslumbrante pôr-do-sol do Alto de Pinheiros e a exuberante vegetação da Cantareira, mas também tem o ar mais poluído do país. Promove shows dos Rolling Stones e do U2, mas também promove acidentes como o da cratera do metrô e o do avião da TAM em Congonhas.
São Paulo é sempre surpreendente.
Um grupo de meia dúzia de paulistanos significa um italiano, um japonês, um baiano, um chinês, um curitibano e um alemão.
São Paulo é realmente curiosa.
Por exemplo: têm diversos grandes times de futebol, sendo que um deles leva o nome da própria cidade e recebeu o apelido 'o mais querido'.
Mas, na verdade, o maior e o mais querido é o Corinthians, que tem nome inglês, fica perto da Portuguesa e foi fundado por italianos, igualzinho ao seu inimigo de estimação, o Palmeiras.
São Paulo nasceu dos santos padres jesuítas, em 1554, mas chegou a 2007 tendo como celebridade o permissivo Oscar Maroni, do afamado Bahamas.
São Paulo já foi chamada de 'o túmulo do samba' por Vinicius de Moraes, coisa que Adoniran Barbosa, Paulo Vanzolini e Germano Mathias provaram não ser verdade, e, apesar da deselegância discreta de suas meninas, corretamente constatada por Caetano Veloso, produziu chiques, como Dener Pamplona de Abreu e Gloria Kalil. Em São Paulo se faz pizzas melhores que as de Nápoles, sushis melhores que os de Tóquio, lagareiras melhores que as de Lisboa e pastéis de feira melhores que os de Paris, até porque em Paris não existem pastéis, muito menos os de feira.
Em alguns momentos, São Paulo se acha o máximo, em outros um horror.
Nenhum lugar do planeta é tão maniqueísta.São Paulo teve o bom senso de imitar os botequins cariocas, e agora são os cariocas que andam imitando as suas imitações paulistanas.
São Paulo teve o mau senso de ser a primeira cidade brasileira a importar a CowParade, uma colonizada e pavorosa manifestação de subarte urbana, e agora o Rio faz o mesmo.
São Paulo se poluiu visualmente com a CowParade, mas se despoluiu com o Projeto Cidade Limpa.
Agora tem de começar urgentemente a despoluir o Tietê para valer, coisa que os ingleses já provaram ser perfeitamente possível com o Tâmisa. Mesmo despoluindo o Tietê, mantendo a cidade limpa, purificando o ar, organizando o mobiliário urbano, regulamentando os projetos arquitetônicos, diminuindo as invasões sonoras e melhorando o tráfego, São Paulo jamais será uma cidade belíssima.
Porque a beleza de São Paulo não é fruto da mamãe natureza, é fruto do trabalho do homem. Reside, principalmente, nas inúmeras oportunidades que a cidade oferece, no clima de excitação permanente, na mescla de raças e classes sociais.
São Paulo é a cidade em que a democratização da beleza, fenômeno gerado pela miscigenação, melhor se manifesta. São Paulo é uma cidade em que o corpo e as mãos do homem trabalharam direitinho, coisa que se reconhece observando as meninas que circulam pelas ruas. E se confirma analisando obras como o Pátio do Colégio (local de fundação da cidade), a Estação da Luz (onde hoje fica o Museu da Língua Portuguesa), o Mosteiro de São Bento, a Oca, no Parque do Ibirapuera, o Terraço Itália, a Avenida Paulista, o Sesc Pompéia, o palacete Vila Penteado, o Masp, o Memorial da América Latina, a Santa Casa de Misericórdia, a Pinacoteca e mais uma infinidade de lugares desta cidade que não pode parar, até porque tem mais carros do que estacionamentos. São Paulo não é geograficamente linda, não tem mares azuis, areias brancas nem montanhas recortadas. Nossa surfista mais famosa é a Bruna, e nossos alpinistas, na maioria, são sociais. Mas, mesmo se levarmos o julgamento para o quesito das belezas naturais, São Paulo se dá mundialmente muito bem por uma razão tecnicamente comprovada.
Entre as maiores cidades do mundo, como Tóquio, Nova York e Cidade do México, em matéria de proximidade da beleza, São Paulo é, disparado, a melhor.
Porque é a única que fica a apenas 45 minutos de vôo do Rio de Janeiro. O mais importante é que com essa distância nenhuma bala perdida pode alcançar São Paulo!
(Washington Olivetto - paulista, paulistano e publicitário).

Sampa

Alguma coisa acontece no meu coração
que só quando cruzo a Ipiranga e a Avenida São João
é que quando eu cheguei por aqui eu nada entendi
da dura poesia concreta de tuas esquinas
da deselegância discreta de tuas meninas
Ainda não havia para mim Rita Lee, a tua mais completa tradução
Alguma coisa acontece no meu coração
que só quando cruzo a Ipiranga e a Avenida São João
Quando eu te encarei frente a frente não vi o meu rosto
chamei de mau gosto o que vide mau gosto, mau gosto
é que Narciso acha feio o que não é espelho
e a mente apavora o que ainda não é mesmo velho
nada do que não era antes quando não somos mutantes
E foste um difícil começo
afasto o que não conheço
e quem vende outro sonho feliz de cidade
aprende de pressa a chamar-te de realidade
porque és o avesso do avesso do avesso do avesso
Do povo oprimido nas filas, nas vilas, favelas
da força da grana que ergue e destrói coisas belas
da feia fumaça que sobe apagando as estrelas
eu vejo surgir teus poetas de campos e espaços
tuas oficinas de florestas, teus deuses da chuva
Panaméricas de Áfricas utópicas,
túmulo do samba
mais possível novo quilombo de Zumbi
e os novos baianos passeiam na tua garoa
e novos baianos te podem curtir numa boa...
Caetano Veloso

São Paulo, São Paulo



É sempre lindo andar na cidade de São Paulo
O clima engana, a vida é grana em São Paulo
A japonesa loira, a nordestina moura de São Paulo
Gatinhas Punks, com jeito ianque de São Paulo
Na grande cidade me realizar, morando num BNH
Na periferia a fábrica escurece o dia
Não vá se incomodar com a fauna humanade São Paulo (de São Paulo...)
Pardais, baratas, ratos na rotade São Paulo (de São Paulo..)
E pra você criança, muita diversão — e Paulo e São
Tomar um banho no Tietê ou ver TV
Na grande cidade me realizar, morando num BNH
Na periferia a fábrica escurece o dia
Chora Menino, Freguesia do Ó, Carandiru, Mandaqui (aqui!)
Vila Sônia, Vila Ema, Vila Alpina, Vila Carrão, Morumbi — Pari
Butanta, Utinga, M Boi Mirim, Brás, Brás, Belém!
Bom Retiro, Barra Funda, Ermelino Matarazzo, Mooca, Penha, Lapa, SE
Jabaquara, Pirituba, Tucuruvi, Tatuapé
Pra quebrar a rotina no fim de semanaem São Paulo (em São Paulo)Lavar o carro comendo um churroé bom pra burro!
Um ponto de partida pra subir na vidaem São Paulo (em São Paulo)Terraço Itália, Jaraguá, Viaduto do Chá
Na grande cidade me realizar, morando num BNH
Na periferia a fábrica escurece o dia
Na periferia a fábrica escurece o diaNa periferia a fábrica escurece o dia
(Premeditando o Breque)

Sampa


...ser paulistano...
Você sabe que é paulistano quando:-Chama o semáforo de 'farol'.
- Diz 'bolacha' em vez de biscoito.
- Diz 'cara' em vez de menino.
- Diz 'mina' em vez de menina.
- Diz 'bexiga' em vez de balão.
- Diz 'sorvete', tanto para picolé como para sorvete de massa.
-Acha que não tem sotaque nenhum.
- Ri do sotaque de todo mundo (gaúcho, carioca, mineiro, nordestino, capixaba, etc...)
-Vê uma pessoa mal vestida e chama de 'baiano'.
-É extremamente possessivo, pois emprega a palavra 'MEU' em praticamente todas as frases.
- Fala sobre o tempo para puxar assunto.
-Enfrenta sol, chuva, frio, calor, tudo no mesmo dia e acha legal..
- Sai todo agasalhado de manhã, tira quase tudo a tarde e põe tudo de volta à noite.
-Tem mania de levar o carro para polir no sábado ou no domingo. O carro fica brilhando, só que toda vez que vai sair com ele para passear... CHOVE.
-Fala que vai para praia sem especificar qual.
- Fica a temporada no Guarujá, Maresias ou Ubatuba, mesmo que chova mais do que faça sol
- Chama Ubatuba de 'Ubachuva'
- Fala mal da Praia Grande, mas toda virada de ano fica sem dinheiro e acaba indo para lá.
- Faz fila para tudo (elevador, banheiro,ônibus, banco, mercado, casquinha do MC'DONALDS, etc.)
- Todo dia tem que passar na 'DROGARIA SÃO PAULO' ou na 'DROGA RAIA'
-Cumprimenta os vizinhos apenas com 'oi' e 'tchau'.
- Espera a semana inteira pelo final de semana e quando ele chega, acaba não fazendo 'nada'.
- Convida: 'Passa lá em casa', mas nunca dá o endereço.
- Chama o povo do interior de São Paulo de 'caipira'.
AI QUE SAUDADE!!!

domingo, 7 de dezembro de 2008

Baleia Para Bicho da Paz!!!!!!!!!!

Meu, pq o pombo é o bicho da Paz?Cara, ele traz doenças!
Com isso pq naum escolher outro bicho?
Eu estava no meu ócio e cheguei a conclusão de q a Baleia é o Bicho!
Um Bicho calmo, vegetariano, naum faz mal a ninguém e é simpatico!Pô o pombo naum é simpatico, toda vez q nos aproximamos ele voa!
Meu acho q a baleia tinha q ser o bicho da paz!Q se dane se naum dá pra eles soltarem uma baleia pra qualquer evento!
Xau gente...até mais
12 dias

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Mais Um Vídeo

Marina Fini e o Sagui De Cara Branca

Férias!

Ai vai uns lugares sentirei saudades e lembrarei quando estiver em


Praça do Papa


As paneleiras


A cor dessa água


Essa ponte com essa paisagem do Suá


Olha a 3ª ponte ai Gente!!!!!!!!!


o Mirante da Praça do Papa


O convento...O lugar mais lindo do ES


Olha a cor desse Mar!



Disso com certeza eu vou sentir saudade....Da fábrica da Garoto!!!!!!!!!!!!!





















domingo, 30 de novembro de 2008

Pérolas de Provas

A melhor de todas:

Pérolas do vestibular Frases colhidas no vestibular 2000:
* Lavoisier foi guilhotinado por ter inventado o oxigênio.

* O nervo ótico transmite idéias luminosas.

* O vento é uma imensa quantidade de ar.

* O terremoto é um pequeno movimento de terras não cultivadas.

* Os egípcios antigos desenvolveram a arte funerária para que os mortos pudessem viver melhor.

* Péricles foi o principal ditador da democracia grega.

* O problema fundamental do terceiro mundo é a superabundância de necessidades.

* O petróleo apareceu há muitos séculos, numa época em que os peixes se afogavam dentro d’água.

* A principal função da raiz é se enterrar.

* A igreja vem perdendo muita clientela.

* O Sol nos dá luz, calor e turistas.

* As aves têm na boca um dente chamado bico.

* A unidade de força é o Newton, que significa a força que se tem que realizar em um metro da unidade de tempo, no sentido contrário.

* Lenda é toda narração em prosa de um tema confuso.

* A harpa é uma rosa que toca.

* A febre amarela foi trazida da China por Marco Polo.

* Os ruminantes se distinguem dos outros animais porque o que comem, comem por duas vezes.

* O coração é o único órgão que não deixa de funcionar 24 horas por dia.

* Quando um animal irracional não tem água para beber, só sobrevive se for empalhado.

* A insônia consiste em dormir ao contrário.

* A arquitetura gótica se notabilizou por fazer edifícios verticais.

* A diferença entre o Romantismo e o Realismo é que os românticos escrevem romances e os realistas nos mostram como está a situação do país.

* O Chile é um país muito alto e magro.

* As múmias tinham um profundo conhecimento de Anatomia.

* O batismo é uma espécie de detergente do pecado original.

* Na Grécia, a democracia funcionava muito bem, porque os que não estavam de acordo, se envenenavam.

* A prosopopéia é o começo de uma epopéia.

* Os crustáceos fora d’água respiram como podem.

* Os hermafroditas nascem unidos pelo corpo.

* As glândulas salivares só trabalham quando a gente têm vontade de cuspir.

* A fé é uma graça através da qual podemos ver o que não vemos.

* Os estuários e os deltas foram os primeiros habitantes da Mesopotâmia.

* O objetivo da Sociedade Anônima é ter muitas fábricas desconhecidas.

* A Previdência Social assegura o direito à enfermidade coletiva.

* O Ateísmo é uma religião anônima.

* A respiração anaeróbica é a respiração sem ar, que não deve passar de três minutos.

* O calor é a quantidade de calorias armazenadas numa unidade de tempo.

* Antes de ser criada a Justiça, todo mundo era injusto.

* Caracteres sexuais secundários são as modificações morfológicas sofridas por um indivíduo após manter relações sexuais.


Mais pérolas...Redação


* Sobrevivência de um aborto vivo (título).

* O Brasil é um país abastardo com um futuro promissório.

* O maior matrimônio do país é a Educação.

* Precisamos tirar as fendas dos olhos para enxergar com clareza o número de famigerados que almenta .

* Os analfabetos nunca tiveram chance de voltar à escola.

* O bem star dos abtantes endependente de roça, religião, sexo e vegetarianos, está preocudan-do-nos.

* É preciso melhorar as indiferenças sociais e promover o saneamento de muitas pessoas.

* Também preoculpa o avanço regresssivo da violência.

* Segundo Darcy Gonçalves (Darcy Ribeiro) e o juiz Nicolau de Melo Neto (Nicolau dos Santos Neto).

* E o presidente onde está? Certamente em sua cadeira, fumando baseado e conversando com o presidente dos EUA.


História


* O hino nacional francês se chama La Mayonèse...

* Tiradentes, depois de morto, foi decapitulado.

* Resposta a uma pergunta: "Não cei".

* Entres os índios de América, destacam-se os aztecas, os incas, os pirineus, etc.

* A História se divide em 4: Antiga, Média, Moderna e Momentânea (esta, a dos nossos dias).

* Em Esparta as crianças que nasciam mortas eram sacrificadas.

* Resposta à pergunta: "Que entende por helenização?": "Não entendo nada".

* No começo os índios eram muito atrazados mas com o tempo foram se sifilizando.

* Entre os povos orientais os casamentos eram feitos "no escuro" e os noivos só se conheciam na hora h.

* Então o governo precisou contratar oficiais para fortalecer o exército da marinha.

* Em homenagem a Gutenberg, fizeram na Alemanha uma estátua, tirando uma folha do prelo, com os dizeres: "e a luz foi iluminada".

* No tempo colonial o Brasil só dependia do café e de outros produtos extremamente vegetarianos.


Geografia


* A capital de Portugal é Luiz Boa.

* A Geografia Humana estuda o homem em que vivemos.

* O Brasil é um país muito aguado pela chuva.

* Na América do Norte tem mais de 100.000 Km de estradas de ferro cimentadas.

* Oceano é onde nasce o Sol; onde ele nasce é o nascente e onde desce decente.

* Na América Central há países como a República do Minicana.

* A Terra é um dos planetas mais conhecidos no mundo.

* As constelações servem para esclarecer a noite.

* As principais cidades da América do Norte são Argentina e Estados Unidos.

* Expansivas são as pessoas tangarelas.

* O clima de São Paulo é assim: quando faz frio é inverno; quando faz calor é verão; quando tem flores é primavera; quando tem frutas é outono e quando chove é inundação.

* Os plantetas são 9: Mercúrio, Venus,Terra, Marte. Os outros 5 eu sabia mas como esqueci agora e está na hora de entregar a prova, o sr. não vai esperar eu lembrar, vai? (e espero que não vai abaixar a nota por causa disso).

E ainda mais pérolas..


* "(...) quanto à opinião pública, podemos dizer que ela é mutável. Por exemplo: na hora do parto, a mulher pode optar pelo aborto."

* "A comunicação é importante porque comunica algo entre duas ou mais pessoas que querem se comunicar"

* "O Press release tem esse nome porque realiza as coisas com pressa".

* "O problema da comunicação social no Brasil é que ela é dirigida por brasileiros, deveríamos trazer os americanos.

* "O endomarketing é como se fosse o marketing endovenoso."

* "Eu acho que a resposta é não. Como o professor deve ter pensado numa armadilha, respondo que é sim.

* "O público mixto é composto por aquelas pessoas que entram e saem da empresa. Ou seja nunca estão totalmente dentro, nem totalmente fora."

* "(a questão dizia que a afirmativa era CORRETA, pedia a justificativa somente). "Disconcordo com a questão. Ela não pode ser positiva. Nunca fiz prova que o professor dissesse que era afirmativa uma questão. Deve ser uma pegadinha, tipo do Faustão.

* "A comunicassão social e feita de mim para voçês"

* "A televisão é influenciativa em nossas vidas. Quantas vezes não compramos um tênis porque vemos na TV? A programação deveria ser mais educante(...)"

* "A empresa e o público ixterno caminhão juntos, incluindo aí a emprensa."

* "O proficional de comunicação tem um mercado bundante a sua disposição, afinal, todos se comunicam na terra(...)".

* "O ruído realmente atrapalha muito a comunicação. Aqui na universidade fico atordoado quando passa o trem, quase não ouço o professor. As salas deveriam ser à prova de som".

* "O fidibeque é a mesma coisa que a retroinformação, ou seja a informação que vem por trás."

* "A comunicação é uma junção da verdade com a falsidade, afinal fofoca é uma coisa feia e é comunicação".

* "Faço comunicação porque acho importante ser comunicadora, mas não acho importante ler jornal (suja a mão), nem ficar em casa vendo TV. Acho melhor me comunicar entre si."

* "A comunicação é moderna porque usa modernidades da atualidade."

* "Os principais meios utilizados pelas comunicação são: meios orais (que são falados), meios auditivos (que são ouvidos) e mais tácteis (que são sentidos)."

* "A comunicação é de massa porque precisamos utilizar a massa cinzenta para compreendê-la".

* "Marketing em português é mercado, marketing pessoal, portanto é o mercado que freqüentamos."

* "Ao utilizarmos a comunicação nos comunicamos."

* "Se a comunicação é pessoal, envolvendo o emissor e o receptor, como podemos pensar em comunicação empresarial? A empresa se expressa por si só?"


Essa aqui é do colégio:
*Pergunta:Qual o habitat natural do Panda?
Resposta: Amazônia
Depois disso a professora foi tirar satisfação ai veio o pior:
"O Panda vive na Amazônia, mas tá difícil as coisa pra ele....Pq Os Dinossauros estão comento todos"
Ufa!Como tem gente criativa no mundo!
Até mais Gente...
20DIAS!

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Maneiras diferentes de dizer as mesmas coisas...
Capixaba não fala lagartixa,fala TARUIRA .
Capixaba não desembarca do ônibus,capixaba SALTA do ônibus .
Capixaba não vai ao centro,vai à CIDADE .
Capixaba não se assusta,capixaba fala:YÁ!
Capixaba não fala semáforo , fala SINAL
Capixaba não fala velho...e sim VÉI .
Capixaba não fala vazar e sim ESBURRAR
Capixaba não fala estourar e sim POCAR.
Capixaba não come PÃO FRANCÊS come PÃO DE SAL.
Capixaba não fala maneiro, e sim MASSA!
Capixaba não diz COLINA e sim MURUNDÚ.
Para o capixaba as coisas não estragam, "DÃO TILT".
Capixaba não diz sobrado, diz DUPLEX.
Capixaba não diz canseira, diz LESEIRA.
Capixaba não diz que pega pó, diz que AGARRA PÓ
Capixaba não diz que está perdido, diz que ESTÁ NO SAL.
Capixaba não diz oi, diz EI.
Capixaba não diz bisteca, diz CARRÉ.
Capixaba não diz coxão duro, diz CHÃ DE DENTRO.
Capixaba não diz coxão mole, diz CHÃ DE FORA.
Capixaba não diz "legal" , diz MASSA.
Capixaba não diz "que saco!", diz QUE PALHA.

sábado, 17 de maio de 2008

Oi gente!
Ontem fui ao circo...mas naum foi qualquer circo!
Foi O
Circo Nacional da China.
O espetáculo se chama Natureza....
E a história de uma menina q esta sonhando...ela encontra uma velha árvore q a leva conhecer os mistérios da natureza.
O espetáculo é repleto de acrobacias mortais, agilidade e malaberes....
Bom eu assisti mas vcs podem ver as fotos:



Esses são os sapos acrobatas.
Eles são iguais a sapos de verdade....


Esse são esquilos,eles também fazem umas acrobacias.

Essas são com aros muito grandes!

Essa é malabarista + impressionante q já vi.Olha q ela faz:


Essas são as araras:


Esses são os grilos, eles estão sobre cadeiras



Essas são as flores e a Libélula


Esses são os Cacos....


Bom gente, por hoje é só....

sábado, 10 de maio de 2008

Veja meu Slide Show!

Piada....(parte II)

Desculpe o atraso povo.
Lá vai a resposta:
As loiras estavam esperando outra, pq o filme é pra maior do 18.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Piada......

O que 17 loiras fazem do lado de fora do cinema?
Bom, a resposta só amanhã.........

terça-feira, 6 de maio de 2008

Diário de uma Paulistana em terras Capixabas

Oi gente como vão vcs?


Hoje vou contar algumas das aventuras q estou tendo em terras capixabas.....
Bom, outro dia na minha aula de português minha professora estava lendo um texto.
Nele estava escrito"Avinida Paulista e Praça da Sé"
Minha professora leu "Praça do Sé" só para esmagar um pouco do ego
Bom naum se assuste se vc ouvir coisa como "pocar","agarrar" ou coisa assim.....

Xau povo!

Vamos ao primos.....

Re

Ju



Rod e seu violão





Jão e Gi







Baby e Naty









O Lu











O Biel e o primo dele......













Minha Família

Eu!

A minha cachorrinha



O Peu





A Mamusca






Olha o Popi pai brincando